Amável Vinho

Por entre tantas recomendações que já fiz, neste escaparate, sinto a necessidade pública de divulgar um blog. Discreto, por certo, que não será, nem é, uma opção de leitura da fileira de blogueiros e seus adoradores, que não estará, julgo eu, nos lugares cimeiros dos diversos rankings contabilísticos que todos gostamos de apreciar e aproveitar, consoante o interesse e posição que ocupamos.
Um blog que se pauta por uma abordagem completamente diferente do status dominante, seja ele qual for, e espero que assim continue, para bem daqueles que gostam de ler coisas diferentes.


Não vejo lá amostras, não observo vinhos da moda, não descortino vinhos de elevado pedigree e não parece que o autor esteja preocupado com tais assuntos. Vai escrevendo, em jeito de libertação, em jeito de reflexão pessoal. Há diversão pura, não encapotada. Gosto quando ele diz acerca de dois vinhos: "sem os farejar, sem esquadrinhar, bebi-os. Não escrevi sobre eles uma palavra, fosse compreensível ou delírio. Portanto, bebi-os e, de certa forma, perdi-os." Perante isto, resta-me dizer que afinal anda por aí mais alguém que alinha pelo meu diapasão.

Comentários

Anónimo disse…
Sr. Pingus,
Consta até que muito do linguajar utilizado nesse blog é desconhecido a grande parte dos possíveis leitores, os restantes blogs de vinho, ou wine bloggers.
Um blog com um português cuidado, fortes sinais de que o autor pensa e cujo mote não parece ser receber pinga de borla?
Arrisca-se a não ter leitores!
Cumprimentos
Anísio Pinto
Pingas no Copo disse…
Estimado Anísio Pinto, deixe-me, desde já, dizer que gostei do seu nome, devo-lhe dizer que é incomum. Não conhecia. Perdoe-me o comentário :)

Estará o autor preocupado? ;)

Cumprimentos e obrigado pela participação ;)
Anónimo disse…
Sr. Pingus,
Sou de Cabo Verde, o nome não é incomum, muito pelo contário.
A sua pergunta:
“Estará o autor preocupado ?”
Não posso responder, não conheço o escritor, tomei conhecimento pelo seu blog. Mas, em minha opinião, não deveria estar, pois seus textos me parecem muito bons e suas intenções simples e claras.
Cumprimentos
Anísio Pinto
Pingas no Copo disse…
Estimado Anísio, perdoe-me o desconhecimento sobre o seu nome e estou esclarecido sobre a sua origem.

E terei que concordar consigo quando diz que as "intenções são simples e claras". Creio que será um blog, a continuar, com condições para ter cada vez mais seguidores.

Cumprimentos
L. disse…
pinga de borla é coisa que não me chega :D mas fiquei instantaneamente interessado neste "amável vinho",... vou já guardar o link
Pingas no Copo disse…
L. acho que deve guardar. Uma abordagem diferente, saudavelmente diferente.
Boa tarde.
Só para deixar claro que não tenho nada contra as amostras — desde que estejamos a falar de 7,5 dl ou mais de vinho. E muito menos me oponho a vinhos de elevado pedigree — desde que estejamos a falar de amostras.
Obrigado pela amabilidade.
Saúde!
Pingus Vinicus disse…
João Inácio, saúde e obrigado pela sua visita.