António Saramago

Sinto-me obrigado a dizer qualquer coisa, mas na verdade não sei o que dizer. Acho que ao dizer qualquer coisa sobre o vinho ou sobre o homem, vai soar a pedantismo, a lugar comum, a subserviência bacoca. Tal figura e vinho não necessitam e nem merecem. Na verdade, não precisam de qualquer elogio da minha parte. Ele é, o referido elogio, dispensável.





Por isso, antes de avançar com mais asneiras, com mais tiradas provincianas, basta-me dizer o seguinte: O vinho é bom. O vinho é muito bom. O vinho é fresco. O vinho soube bem. O vinho soube muito bem. O vinho está carregado de elegância, de complexidade. E, caramba, custa menos de dez euros. E a garrafa, como deverão desconfiar, acabou por ficar cheia de ar o que, por si só, é revelador da qualidade do vinho. E tenho dito.

Post Scriptum: Peço que não olhem para o que está em segundo plano. Todo o cenário é parco em cores, prosaico e reporta para os idos anos 70 do século passado. Basicamente uma mesa, de refeição, comum a tantas outras. Sem grandes luxos, sem grandes cuidados.

Comentários

Rui Oliveira disse…
Já ando a olhar para esta garrafa ao tempo e nao comprei...é desta! Mas se calhar agora não a encontro á venda....Este "grande" senhor do vinho decidiu comemorar os seus 50 anos lançando uma gama de vinhos feits á base de Castelão que estão a dar que falar!
Pingus Vinicus disse…
Rui, julgo que não será difícil encontrar este Reserva 2009
Encontra-se à venda na Casa da Baía, em Setúbal. Aliás, aqui encontram-se todos os vinhos produzidos na Região, aliás alguns constituem boas e baratas surpresas...
Pingus Vinicus disse…
Estimado Fernando, poderá situar-me em que lugar de Setúbal se situa a referida garrafeira?
sinnercitizen disse…
Caro Pingus, em relação á casa da baía, não é propriamente uma garrafeira. É um edificio, propriedade da CM de Setúbal e que em parceria com diferentes entidades promotoras de Turismo, artes e sei lá mais o quê, promovem entre outras coisas, vinhos da região de Setúbal. Pode-se por lá arranjar inclusive conservas, doces e afins na loja. A localização, é na Avenida Luisa Tody, sentido praias da Arrábida, á direita, logo a seguir á rotunda. Fica do lado oposto da estrada, ao café Limão e antes de começar a "correnteza" de restaurantes