Domingos Soares Franco: Verdelho

Mereço, parece-me, uma palavra de agradecimento da vossa parte ;) Olhei para o registo de actividade, aqui, neste blog que vocês tanto adoram, eu sei disso ;) , e constatei que estou inactivo desde terça-feira, o que quer dizer que não vos maço algum tempo. Terão sido, certamente, dias que apreciaram devidamente. Estou certo disso.



E chegados a sexta-feira, o tal dia que o povo deseja, para poder cair na borga, no desregro, no exagero. Com a comida e bebida a rolarem em ritmo acelerado e em quantidade. 


E por que os dias estão quentes, o desejo pelos brancos aumenta exponencialmente. Legumes, peixe, saladas, temperos ligeiros e vinho branco. Muito vinho branco. E depois de ter começado a série com este vinho, continuo a saga Colecção Privada Domingos Soares Franco.



E este Verdelho surge-nos intenso e tenso, fino e longo. Perfumado com impressões vegetais, com a fruta domada, evitando que este vinho se torne chato e monótono. Um branco que liberta bons cheiros, que larga pela boca sabores frescos e refrescantes. E porque já falei de mais, já botei prosa a mais, resta-me, em jeito de súmula, dizer que é vinho para repetir. Sem dúvida.

Post Scriptum: O Vinho foi oferecido pelo Produtor.

Comentários

A última garrafa que comprei, o vinho estava "passado". Já tenho uma boa colecção de "condenados", desde um Monte Cascas Branco, até (pasmem!) a um Poliphonia Signature. E chamos-lhes "condenados", porque são mesmo condenados ao ostracismo. Nunca mais! Temos pena...
Pingas no Copo disse…
Fernando era desta colheita?
Sobre azares com vinhos, olhe que já tive muitos, mesmo muitos ;)
Anónimo disse…
Caro pingas.
Sem dúvida que é um pecado estar tanto tempo sem nos dizer nada. Senão fosse facto de ter estado tão doente juro que já tinha reclamado bué. (Estou a brincar). Sim com este tempo por caso tenho comprado mais dos brancos (ainda não provei nada desta colecção, mas estou ansiosa). é que ainda estou a dar cabo dos verdes que uns amigos meus trouxeram-me do norte e sozinha leva algum tempo(Iol). È bom te-lo de volta.Alda