Estágio Prolongado

Hoje é, literalmente, um dia para avalizar todos os erros cometidos no passado. Deu-me para isto e sabe-se lá porquê. E a lista é infindável. Diria que desde o dia que tomei a primeira decisão, que não mais parou a sucessão de enganos, avaliações incorrectas, deliberações mal tomadas, arrependimentos, sei mais lá o quê!


Em muitos casos, desejei e desejo voltar atrás, retornar, apagar, emendar, pedir desculpas, tomar outro caminho, mas o mal estava feito e foi (quase) sempre irremediável. Restava-me, apenas, arcar com as consequências e tentar seguir em frente, esperando, mais uma vez, que no futuro tenha a capacidade e estrutura para ser mais ponderado e responsável. 


Diria que o rótulo deste vinho, que vai acompanhando este emaranhado de pensamentos sem fim, é reflexo da (minha) vida. Tingindo, borrado e manchado. O que vale, para bem de todos os meus pecados, é que o vinho que está dentro da garrafa tem mais e bem melhores qualidades que este pobre tipo que está a bater com os dedos nas teclas. Um vinho que servirá, hoje, para aquietar muitas mágoas.


Comentários

Anónimo disse…
Caro pingas
Se eu acrediatasse em telepatia,puxa estava metida num sarilho. Hoje o seu texto vem ter de encontro ao meu estado de espirito, melancolia, tristeza, solidão e a pensar no que poderia ter feito diferente na minha vida. Trabalho demasiado mas parece que o barco nunca vai a lado nenhum. Tenho uma profissão demasiado desgastante, uma familia também. caramba só tenho 36 anos e por vezes sinto que já vivi mais de mil vidas. Hoje almoço optei por ums laurens. admito que não é um grande vinho mas não estou mesmo com grande espirito embora hoje tenha 16 horas de trabalho pela frente. Alda
Pingus Vinicus disse…
Primeiro, estimada Alda agradecia que me tratasse na primeira pessoa do singular. O "você" faz-me alguma impressão ;)

Sobre o resto, direi que a vida tem períodos complicados. Muito mesmo. Neste caso, salva-se o vinho que era muito bom, para além do saudável adormecimento mental que proporcionou :) Infelizmente não há mais.