Farto de Touriga Nacional? Sim, claro, desta!

Fala-se, ou falam por aí, já não sei, que andamos todos fartos da (ou de?) Touriga Nacional. Anda tudo enfadado e já nem a podem ver pela frente. Tenho, assumo, pena da Touriga, da Nacional. 


Por isso, e por causa disso, pergunto-me incessantemente se estarei, eu também, saturado de Touriga Nacional. Tenho que dizer-vos, e só aqui entre nós, que estou farto é do (deste) estilo carrancudo, violento, que agride, que não dá prazer. Sem qualquer habilidade para cativar um gajo. Simplesmente, por isso, ficou no copo.


É como se tivéssemos levado com um murro nas ventas, sem estarmos à espera. A seco. No final, resta-nos apenas, chorar a porra dos euros que gastámos no vinho. É disto, sim, que estou farto e saturado.

Comentários

João Francisco disse…
Tenho uma garrafa dessas por abrir Rui.
Obrigado pela dica, vai para um jantar em casa de amigos breve -sendo assim :)
Pingas no Copo disse…
Que me perdoem, mas não gostei. Que me perdoem, mas não consegui tirar qualquer ponta de prazer. Que me perdoem, mas não deu...
Anónimo disse…
Mas como? O vinho não agrada e o colega acima o levará para um jantar na casa de amigos? Para um jantar com amigos leva-se o que há de melhor.

Carlos
Pingus Vinicus disse…
Um amigo, também é aquele que oferece o que o amigo gosta ;)
Rui Oliveira disse…
deixei-me dizer que nao estava á espera deste comentário ao vinho...achei o vinho bastante gastronomico e prazenteiro á mesa...na casa de amigos ficaram deliciados com a delicadeza e frescura do vinho apesar de vir do Alentejo...permitam-me discordar desta avaliação...para o preço é um belo vinho!!!
Pingus Vinicus disse…
Rui, mas tens todo o direito em não concordar com a minha opinião e ainda bem que o fazes. E longe de mim, assumir que tenho o dom da verdade. Não o tenho. Mas reafirmo, e por que o voltei a beber, este vinho não despertou qualquer interesse.
Sobre o preço, claro que não foi um grande rombo nas finanças, mas é dinheiro :)