Pancas pela Quinta de Pancas

Sim, de vez em quando, compro vinho em supermercado ou hipermercado. Sem entrar em grandes conversas sobre a oferta de vinhos nas grandes áreas comerciais e muito menos vestir aquela roupa de gajo empertigado que só compra exclusividades, digo que ainda me socorro de alguns dos clássicos mais comerciais. Cumprem de forma aprazível e descomprometida. 


A Quinta de Pancas tem estado em remodelação, rejuvenescimento, actualização, depois de um longo período de estagnação e apatia. A reboque desta dinâmica mais irrequieta, têm surgido novos vinhos no mercado. Pessoalmente destaco os brancos, em particular o Reserva Arinto. Um vinho que enche as minhas medidas.


Pancas é daqueles vinhos que podemos encontrar, com alguma facilidade nas grandes áreas comerciais e que desempenha a função de acompanhar uma refeição diária, de forma bem agradável. Um branco com fruta gorda e apelativa, mas bem sustentado na frescura. Bebe-se bem. Muito bem, aliás. Com um churrasco prosaico, com uns petiscos feitos em cima do joelho, foi a companhia adequada. Prazer é, também, isto.

Comentários