tag:blogger.com,1999:blog-26860684.post6871057439089403969..comments2023-10-19T11:58:30.276+01:00Comments on Pingas no Copo: De volta ao LIDLPingas no Copohttp://www.blogger.com/profile/13741145291394172918noreply@blogger.comBlogger21125tag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-69557184781136686902008-01-07T18:44:00.000+00:002008-01-07T18:44:00.000+00:00Caro gourmet espero que continue por estas bandas ...Caro gourmet espero que continue por estas bandas e que participe sempre que desejar.<BR/><BR/>Sobre o vinho que refere, não poderei ajudar porque nunca o provei.<BR/><BR/>Abraços.Pingas no Copohttps://www.blogger.com/profile/13741145291394172918noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-68657317623785042542008-01-05T22:06:00.000+00:002008-01-05T22:06:00.000+00:00Descobri por acaso este blog.Afortunado seja, pois...Descobri por acaso este blog.<BR/>Afortunado seja, pois a matéria em análise e em discussão é deveras interessante.<BR/>Já estou fã.<BR/>Adicionei-o aos "meus favoritos" e vou espreitá-lo com assiduidade.<BR/><BR/>Também eu tenho lido e relido os rótulos dos vinhos do Lidl, mesmo os nacionais, e perante a singela informação de "produzido pelo fabricante europeu nº 123456" não me leva a arriscar o gasto superior a 1,5 Euros.<BR/>Daí esta troca de impressões despretenciosa ( havia tempo em que quem ia ao Lidl não era filho de boa familia )ser bastante informativa e animadora de voos mais modestos no preço, mas com qualidade apreciavel.<BR/>Não é o que se entende comumente por "boa relação qualidade preço" ?<BR/><BR/>Quanto aos criticos há muitos anos que os leio, e sempre acho que só apreciam e dão nota sobre vinhos acima dos 10 euros.<BR/>Não encontram por aí pechinchas dignas de dar a conhecer?<BR/>Já agora, regressando ao tema (lidl), já alguém bebeu o Almocreve , branco, de 90 centimos?<BR/>Em caso afirmativo qual a vossa opinião?<BR/><BR/>Boas degustações.<BR/>Um gourmet (de meia tijela)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-10565148372412447422007-12-31T20:02:00.000+00:002007-12-31T20:02:00.000+00:00Feliz 2008 para você e para a sua família! Abraços...Feliz 2008 para você e para a sua família! Abraços!Karenhttps://www.blogger.com/profile/12343998842772604440noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-51798829483443732202007-12-31T00:00:00.000+00:002007-12-31T00:00:00.000+00:00Cá está uma óptima troca de ideias. Eu próprio, e ...Cá está uma óptima troca de ideias. Eu próprio, e acho que todos nós que andamos por aqui, volta e meia vai até ao Lidl, mais que não seja por curiosidade, e acaba por trazer qualquer coisa.<BR/> Bom ano para todos, e um grande abraço.Pedro Sousa P.T.https://www.blogger.com/profile/11597228619992294192noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-7954999829816705282007-12-30T18:05:00.000+00:002007-12-30T18:05:00.000+00:00Estas informações servem para acabar um pouco com ...Estas informações servem para acabar um pouco com o preconceito de que é mal pagar por um rótulo. Pode ser, mas pode não ser. Tudo depende do benefício percepcionado e valorizado pelo consumidor. Bom ano. AndréAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-14981825129303020892007-12-30T17:21:00.000+00:002007-12-30T17:21:00.000+00:00Pedro não tens que agradecer. Estamos aqui para pa...Pedro não tens que agradecer. Estamos aqui para partilharmos opiniões, falarmos um pouco. Livres de qualquer preconceito.<BR/><BR/>Um bom ano de 2008 para todos vós.<BR/>AbraçosPingas no Copohttps://www.blogger.com/profile/13741145291394172918noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-86343387935646624362007-12-30T15:28:00.000+00:002007-12-30T15:28:00.000+00:00Quero deixar um obrigado ao André pelas valiosas "...Quero deixar um obrigado ao André pelas valiosas "informacoes" e outro ao Rui (Pingus) por nos deixar utilizar o seu espaco para estas trocas de ideias....bem hajas!!!<BR/><BR/>Um abraco e feliz ano novo<BR/>Pedro GuimaraesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-73814397869601126222007-12-30T15:12:00.000+00:002007-12-30T15:12:00.000+00:00Concordo em absoluto com o Pingus e o Pedro Guimar...Concordo em absoluto com o Pingus e o Pedro Guimarães.<BR/>Feliz Ano de 2008 para todos!Gushttps://www.blogger.com/profile/03604791997966621640noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-31792758008794519312007-12-29T23:03:00.000+00:002007-12-29T23:03:00.000+00:00Olá Pedro. O que a teoria do marketing nos diz é q...Olá Pedro. O que a teoria do marketing nos diz é que uma marca sempre oferece esses 3 benefícios. O que varia é o posicionamento da marca, que ditará qual deles serão realçados e qual deles é apreciado pelos nossos cliente. Trata-se da definição da identidade da marca (causa) que visa a criação de uma imagem (consequência) na mente dos consumidores. Se formos ver as marcas do Lidl focam sobretudo o benefício funcional. "Vinho para ser bebido" - "mata a sede" - "Acompanha a refeição" - etc - Eventualmente o benefício emocional seria :"fiz uma boa compra" - Eventualmente um benefício auto-expressivo:"sou poupado, sou racional, valorizo a relação custo-qualidade,logo comprar no Lidl reforça essa minha auto-imagem (para mim e para os outros). Isto certamente variará de pessoa para pessoa. E já agora deixo mais uma definição importante para entendermos o valor de uma marca: Keller afirma que uma marca é valiosa quando desenvolve junto dos seus consumidores associações que são, de forma cumulativa, fortes, favoráveis e únicas. AndréAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-42271452044496890642007-12-29T21:38:00.000+00:002007-12-29T21:38:00.000+00:00Caro AndréVisto dessa forma o vinho, para mim, é u...Caro André<BR/><BR/>Visto dessa forma o vinho, para mim, é uma manifestacao puramente emocional...nao me revejo no "funcionalismo" do mesmo. Quanto á auto-expressao penso que ninguém consegue evita-la - numa mesa de amigos se nos for dada a tarefa de escolher o vinho é muitas vezes uma forma premeditada de nos auto-promovermos, ou tentarmos um "brilharete"....<BR/><BR/>Abraco<BR/>Pedro GuimaraesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-54227740975556996422007-12-29T20:49:00.000+00:002007-12-29T20:49:00.000+00:00A questão é muito simples: uma marca oferece 3 tip...A questão é muito simples: uma marca oferece 3 tipos de benefícios: funcionais (produtos),emocionais (o que sentimos por consumir a marca) e auto-expressivos (o que o consumo dessa marca diz sobre nós,para nós mesmos e para os outros). Logo, o valor a pagar por esses benefícios depende de quanto se valoriza cada um deles. AndréAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-70652176704838208892007-12-29T19:40:00.000+00:002007-12-29T19:40:00.000+00:00AJS com bons olhos leio as tuas palavras nesta ban...AJS com bons olhos leio as tuas palavras nesta bancada.<BR/>Um enorme abraço.Pingas no Copohttps://www.blogger.com/profile/13741145291394172918noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-26212766932765258722007-12-29T18:20:00.000+00:002007-12-29T18:20:00.000+00:00E o preço depois de atravessar o oceano? Também eu...E o preço depois de atravessar o oceano? Também eu já há muito que vou com regularidade ao LIDL e tenho dado o tempo por muito bem gasto. AJSAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-12029914066630681732007-12-29T13:44:00.000+00:002007-12-29T13:44:00.000+00:00Sao sem duvida dois aspectos do vinho...por um lad...Sao sem duvida dois aspectos do vinho...por um lado a procura de momentos unicos contra a necessidade de ser um bem acessivel, democrático, alheio a "pedigrees"....O enófilo pode bem contentar-se com o primeiro, o homem (consciente) dá valor ao segundo...<BR/><BR/>Abracos<BR/>Pedro GuimaraesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-7051569759156057602007-12-29T12:57:00.000+00:002007-12-29T12:57:00.000+00:00"Eu não escondo que me dá mais gozo comprar (somen..."Eu não escondo que me dá mais gozo comprar (somente o acto) um vinho de um produtor pequeno, com cara, do que um vinho de um "gigante" industrial...e dá-me também mais gosto abrir uma garrafa do primeiro em vez da outra. Claro que isto em nada atesta a qualidade de um vinho, mas para mim beber vinho é escolher, guardar, estudar e finalmente beber. Sem não esquecer a discussão. Se retiramos estes "rituais" ao vinho, torna-se a meu ver menos interessante."<BR/><BR/>Pedro concordo contigo, nem mais nem menos. Também sou praticante do mesmo ritual. Gosto é, de vez em quando, provocar-me e "por duas vezes levei uma bofetada".<BR/><BR/>PS-A questão, independentemente do que habitualmente fazemos, é a democratização do acesso ao vinho. A possibilidade de se beber um bom vinho a baixo preço. Não é isso que muitos produtores portugueses andam à procura? <BR/><BR/>PS1-Estou a recordar-me do Los Vascos, do Koonunga Hill CS&Syrah. Surgem por todos os lados.<BR/><BR/>AbraçãoPingas no Copohttps://www.blogger.com/profile/13741145291394172918noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-30439246927832129302007-12-29T12:35:00.000+00:002007-12-29T12:35:00.000+00:00Eu concordo com a vontade de os ver "criticados" e...Eu concordo com a vontade de os ver "criticados" e em prova cega...já que o rótulo nao pesa!!!!EhEhEh....<BR/>Se calhar tens razao, devíamos esquecer os rótulos e as histórias e concentrarmo-nos no contéudo...mas tambem perdia-se um bocado da magia!!!! Eu nao escondo que me dá mais gozo comprar (somente o acto) um vinho de um produtor pequeno, com cara, do que um vinho de um "gigante" industrial...e dá-me também mais gosto abrir uma garrafa do primeiro em vez da outra. Claro que isto em nada atesta a qualidade de um vinho, mas para mim beber vinho é escolher, guardar, estudar e finalmente beber. Sem nao esquecer a discussao. Se retiramos estes "rituais" ao vinho, torna-se a meu ver menos interessante.<BR/><BR/>Abracos<BR/>Pedro GuimaraesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-16873480495785951912007-12-29T12:12:00.000+00:002007-12-29T12:12:00.000+00:00Caro Pedro concordo com tudo o que disseste. Não r...Caro Pedro concordo com tudo o que disseste. Não retiro nem uma palavra.<BR/><BR/>Mas às vezes lá dou uma investida até esses vinhos e fico, como tu dizes, preocupado com alguns casos. Vinhos que se bebem e que "só tem uma única diferença". "Não têm rótulos".<BR/><BR/>Mas continuo achar que seria interessante ler criticas "descomplexadas" dos críticos a "estes e a outros vinhos do género".<BR/><BR/>PS-Não queria de deixar passar uma passagem tua. Falas de vinhos "com história". Olhando para para muitos casos, a história não existe, o rótulo não diz nada e quanto custam? Uma pipa de massa. <BR/><BR/>AbraçãoPingas no Copohttps://www.blogger.com/profile/13741145291394172918noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-70364502887242080362007-12-29T12:01:00.000+00:002007-12-29T12:01:00.000+00:00Caro PingusEu nao tenho preconceito contra os vinh...Caro Pingus<BR/><BR/>Eu nao tenho preconceito contra os vinhos dos "Low-Price", neste caso o Lidl...nestes vinhos o que me falta é a história, parecem-me vinhos incógnitos, orfaos. Fazem-me pensar que a única preocupacao é manter o preco baixo e, ainda mais preocupante, que agora o fazem com alguma qualidade (ou pelo menos com a aparente!!!). Em rsposta poderiamos sempre dizer que muitos vinhos do circuito "normal" só tem história, contada pelo produtor, pela crítica e sustentada por rótulo "in" e um preco abastado.<BR/>Se calhar este vinho do Lidl pode funcionar como uma luz contra a escuridao das "modas" ou do "estblishment".<BR/>Eu no entanto nao tenho ainda grande vontade (pica) para comprar estes vinhos....falta-me algo!!!<BR/><BR/>Abracos<BR/>Pedro GuimaraesAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-65290165226673564742007-12-29T10:13:00.000+00:002007-12-29T10:13:00.000+00:00Juan, gostei muito do carménère. Muito apelativo. ...Juan, gostei muito do carménère. Muito apelativo. Custou-me 6.99€.<BR/>Um abraço<BR/><BR/>Elvira um feliz ano novo para si.<BR/>BeijosPingas no Copohttps://www.blogger.com/profile/13741145291394172918noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-8349179539980303432007-12-29T07:15:00.000+00:002007-12-29T07:15:00.000+00:00Pues sí que es casualidad que hayamos coincidido e...Pues sí que es casualidad que hayamos coincidido en el tema "supermercados y vinos". Yo iba, hace años, a Lidl y solía encontrar buenísimos rosados franceses (del sur), de syrah, reventados de precio. Tendré que volver a ver si encuentro este carmenère, que me llama mucho la atención. ¿Precio?<BR/>Una brazo<BR/>JoanBlog De Vinishttps://www.blogger.com/profile/16117426253192648107noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-26860684.post-26218755392826497892007-12-29T07:09:00.000+00:002007-12-29T07:09:00.000+00:00Feliz Ano Novo! Beijos.Feliz Ano Novo! Beijos.Elvirahttps://www.blogger.com/profile/12582685811803449602noreply@blogger.com