Vista Alegre Old White Porto

Hum... vasculhando nos meandros da minha estranha memória, não consigo deslumbrar qualquer contacto com este tipo de vinho. Logo, este Vista Alegre Old White, com cerca de 20 anos de vida em casco, afigura-se, com toda a certeza, como o primeiro, do género, a entrar no meu álbum de recordações.

O vinho, esse, confude-se com um Moscatel. É gorduroso, mas meigo e macio. Cheiros e sabores com muita propensão para os citrinos. Balanceado, com boa envolvência e cativador. E, acima de tudo, deu prazer. Ponto. Nota Pessoal 16,5

Comentários

AJS disse…
É curioso verificar a ausência de comentários a este Porto Branco. Até nos meandros da blogosfera mais informada, nestas andanças dos vinhos, são mais conhecidos, e naturalmente apreciados,os de outras paragens, sejam espanhois, franceses, italianos, ou mesmo do novo mundo.
Na realidade os homens do douro têm feito muito pouco por divulgar perolas como esta. A pouca vontade em o fazer está até expressa no rótulo. "Old White"? E só tem 20 anos. AJS
Pingas no Copo disse…
É verdade, meu caro amigo.
Ao fim ao cabo dá ideia que é um produto menor, quiçá demasiado estranho.
AJS calma que o tempo não me sobra para ir a todas... por acaso é um estilo que aprecio e aprendi a gostar com um familiar que sempre que lá ia a casa me metia um copo de White Port no copo como aperitivo. A coisa pegou, o gosto foi ficando e hoje em dia tenho alguns por casa, assim dos "normais" gosto do Quinta do Infantado.

Passando para aqueles que sem dúvida alguma me deixaram marca, Morgadio da Calçada, Messias Dry Old, o Ferreira 10 Anos,ou 10 Anos Niepoort, os enoooormes Dalva Golden White 63 e 52 que já tive oportunidade de beber.
Rui Pereira disse…
Caro AJS,
Em tempos escrevi um artigo para a Wine subordinado ao tema dos Portos Brancos Velhos e este foi um dos exemplos focados, à semelhança do Dalva Golden White 1952, outro ex-libris deste estilo. Posso referir-lhe que outros dos focados foi o Casa de Santa Eufémia Old White.
Gostaste deste não foi Pingas? Vou pensar em algo do género para dia 3. O que achas?
Pingas no Copo disse…
Dia 3? Meu caro amigo, não vou estar presente.
Nesses dias outros valores se "alevantam". Estarei com a família.