Os Brancos de Celso Pereira & Companhia

Dois brancos séniores. Dois vinhos brancos do Douro (Quanta Terra Grande Reserva 2009 & Vértice Grande Reserva 2009). Dois vinhos brancos com a mão de Celso Pereira, acompanhada por Jorge Alves no Quanta Terra, sozinha nas Caves Transmontanas.

Vinhos ainda jovens, irriquietos, cheios de mocidade. Denotam, no entanto, carácter, personalidade vincada. Tentam tocar, de forma abrangente, gostos e abordagens diferentes. Dão ideia que vão aguentar a passagem do tempo, com brio, o músculo é forte e farto, e sem envelhecimentos precoces. Ainda, assim, ambos apresentam-se, para já, harmoniosos, perfumados, untuosos e envolventes. Caiem na goela, desaparecendo sem se notar. Pedem copo largo e compasso vagaroso no consumo.

Lá para o Outono, estarão mais adultos. Lá para Dezembro estarão, com a chuva e frio, soberbos. Depois é deixá-los quietos até ver no que dão!

Post Scriptum: Vinhos disponibilizados por empresa de Comunicação.

Comentários

Anónimo disse…
Tive opurtunidade de provar esses dois vinhos numa prova em Fevereiro. Gostei de ambos.
Hugo Mendes disse…
Eu sou um fã confesso do trabalho do Celso e esses brancos tive já oportunidade de os provar! Gostei bastante até porque saem um pouco fora da onda. São vinhos com personalidade e muito bem-feitos!