Cenários Vintage

São momentos de um certo tempo. Digamos que são cenários Vintage. Retratos de um estilo de vida que está a desaparecer, sem gente, em que se bebia um copo daquele palhete bem fresco, junto da latada ou encostado à porta, procurando pela sombra. Um prosaico copo de vinho acompanhado por um bolo seco. 




Provavelmente serão lances toscos, rudes, sinónimo de ausência de evolução, para a maioria de vós. Sem qualquer requinte e que não fica bem mostrar ao mundo. Sem interesse e sem estilo. Mas são coisas que têm um profundo significado para mim. 

Comentários

Rui Oliveira disse…
Como percebo isso Rui..na sociedade de hoje algo do genero pode ser visto como improprio, borrachoes na rua a beber(sem ser a almoçar ou jantar), mas se for num copo vistoso dentro do bar da moda ja´tem piada...noto que o companheirismo e a entre-ajuda de antigamente, nos campos a trabalhar a terra tornava as pessoas mais sociais...agora nem quer parar a beber um copo com uns velhinhos na rua...é improprio :) se ainda ao menos tivessem um schott zwiesel ...
Pingas no Copo disse…
É verdade Rui. Dou comigo, não sei se já é sinal da idade, a apreciar estes momentos. Oferecem-me paz. Uma paz que não tenho na cidade. Ainda por cima estou longe lá de cima.