quarta-feira, maio 31, 2017

Cenários Vintage

São momentos de um certo tempo. Digamos que são cenários Vintage. Retratos de um estilo de vida que está a desaparecer, sem gente, em que se bebia um copo daquele palhete bem fresco, junto da latada ou encostado à porta, procurando pela sombra. Um prosaico copo de vinho acompanhado por um bolo seco. 




Provavelmente serão lances toscos, rudes, sinónimo de ausência de evolução, para a maioria de vós. Sem qualquer requinte e que não fica bem mostrar ao mundo. Sem interesse e sem estilo. Mas são coisas que têm um profundo significado para mim. 

2 comentários:

Rui Oliveira disse...

Como percebo isso Rui..na sociedade de hoje algo do genero pode ser visto como improprio, borrachoes na rua a beber(sem ser a almoçar ou jantar), mas se for num copo vistoso dentro do bar da moda ja´tem piada...noto que o companheirismo e a entre-ajuda de antigamente, nos campos a trabalhar a terra tornava as pessoas mais sociais...agora nem quer parar a beber um copo com uns velhinhos na rua...é improprio :) se ainda ao menos tivessem um schott zwiesel ...

Pingus Vinicus disse...

É verdade Rui. Dou comigo, não sei se já é sinal da idade, a apreciar estes momentos. Oferecem-me paz. Uma paz que não tenho na cidade. Ainda por cima estou longe lá de cima.