Prova Régia 2006

Não perderei tempo com grandes considerações.
Andei longe dele
durante quase 6 anos. Foi um dos meus brancos preferidos. Depois, começaram a surgir comentários de que não andava bom, que não era a mesma coisa, que tinha perdido o interesse. Influenciado ou não, acabei por afastar-me dele.
Agora aparece com nova roupa, mais moderno, mais apelativo. Os comentários, esses, não melhoraram. Arrisquei mais uma vez. O primeiro gole foi feito com (muita) desconfiança. Estava preparado para bater nele. Para dizer que já não era o velho Prova Régia. Enfim, preparado para dizer mal. No entanto, o impacto foi muito agradável. Fruta branca, tropical. Muito citrino. Fresco, muito fresco. Estaladiço, crocante, vibrante. Com uma ligeireza agradável. Simples, mas nada simplório. Um vinho que continua a ser um belo branco, saboroso e refrescante. Nota Pessoal: 14,5

Comentários

Anónimo disse…
Tenho andado afastado dos brancos de Bucelas...
Sou mais uma vítima daquilo já falado neste blog sobre a loucura das novas marcas, dos brancos a despontar por todo o lado com aumento de qualidade (ainda bem pois sou doido por brancos...)

Mas tenho de voltar. Os Arintos de Bucelas são míticos e merecem o nosso conhecimento.

Enfim mais um para a lista de compras!!

Boas provas
Pingas no Copo disse…
"Sou mais uma vítima daquilo já falado neste blog sobre a loucura das novas marcas, dos brancos a despontar por todo o lado com aumento de qualidade (ainda bem pois sou doido por brancos...)"

Chapim assino por baixo o que dizes.

Um abração
Luis Prata disse…
O 2005 apreciei muito, o 2006 já o vi na prateleira mas ainda não o trouxe para casa. Acontecerá brevemente. Acho que o Prova Régia está muito bom para o preço que tem.

1 Abraço
Pingas no Copo disse…
Pratas, é isso mesmo. Um bom vinho para o preço que pedem.
Abração
Anónimo disse…
Acabei de beber esta pinga ao almoço, na companhia de um arrozinho à marinheira feito por mim, que não desfazendo, eté nem estava nada mal. Quanto à pinga, gostei muito, e é para repetir. Boa relação qualidade/preço.
Pingas no Copo disse…
É isso mesmo uma boa relação preço qualidade. Para mim, vale o dinheiro que pedem.
Anónimo disse…
Oh Chapim, afastado dos brancos de Bucelas? Não tens lido as sugestões das Krónikas Vinícolas... :-)
São os meus brancos preferidos. E este Prova Régia (ainda não provei o da nova roupagem) é UM dos meus preferidos, de caras.