Eu vou lá estar...

Ora aí está mais um Encontro com o Vinho, (Centro de Congressos de Lisboa, dias 4, 5 e 6 de Novembro de 2006) da responsabilidade da Revista de Vinhos. Um excelente momento para falar com os mais diversos produtores e perceber um pouco o que pensam e o que fazem. A altura ideal para provar algumas das pingas que irão sair para mercado, e uns quantos ensaios. Para isso, perguntem se não existe nada escondido por baixo da bancada. É aí que, muitas vezes, se encontram os líquidos mais interessantes. Os outros que estão visíveis, são velhos conhecidos nossos que encontramos quase todos os dias. Por isso, chateiem e não tenham vergonha.
Nas Provas Especiais temos:
Niepoort, Murganheira, Penfolds, Mouchão, Quinta dos Carvalhais, Beringer (Nappa Valley), Touriga Nacional e Portos Colheita. O preço de inscrição para cada prova especial é de 35€.
A novidade deste ano é a realização de um Festival Gastronómico, onde irão participar alguns restaurantes: Sessenta Setenta (Porto) ; Arcadas da Capela (Coimbra) ; Terreiro do Paço (Lisboa); Eleven (Lisboa); A Galeria Gemelli (Lisboa); Vírgula (Lisboa); 100 Maneiras (Cascais) e Vilamonte (Olhão).
Vai existir também um workshop "Aprenda com os Melhores", onde poderemos, por 50€, ter uma aula de cozinha com alguns dos melhores chefes a trabalharem em Portugal.
Já me ia esquecendo, vou lá estar no dia 4 de Novembro, sábado. O encontro terá mais dois dias. Dia 5, domingo, e dia 6, segunda-feira. Este último dia é dedicado aos profissionais, acho bem.


Post Scriptum: Tudo o que disse consta na Revista de Vinhos do mês de Setembro de 2006.

Comentários

Anónimo disse…
Eu também....
rui disse…
E eu também.

Encontramo-nos numa barraquinha próxima de si.

Um abraço,
RC
Anónimo disse…
Sendo um pouquinho pedante: Portos Colheita sera' provavelmente a forma mais correcta para o plural de Porto Colheita. E na RV escreveram Porto Colheitas, que esta claramente errado - e eles sao jornalistas. Ja agora, se os srs da RV estiverem a ler: `bottle matured' e nao `bottled matured' como escreveram varias vezes no artigo sobre LBV.
Pingas no Copo disse…
Caro jcb, tomei nota.

Será Portos Colheita
Chapim disse…
Caro Pingus momentos como este não se podem perder.

Para um amador dos vinhos todas as experiências são importantes.

E procurarei as garrafinhas escondidas
PAULO SOUSA disse…
Eu também vou lá estar.Ainda a digerir um jantar com GURU,CHARME,CAMPOARDOSA RRR,etc

Um abraço

Paulo Sousa
Pingas no Copo disse…
Paulo esses jantares que vocês fazem deviam ser abertos à sociedade em geral.

Um abraço
Rui