Breve apresentação retirada do site:"Os vinhos Morgadio da Calçada são o resultado da parceria da família Vilas Boas e da Niepoort. Para Dirk Niepoort que tem um fascínio pelas vinhas de Provezende esta parceria permite explorar a criação de nova linha de vinhos DOURO e Porto."

Este Morgadio tinto apresentou-se sem arestas e pensado para agradar. De empatia quase imediata. O target de consumidores é alargado. Libertava cheiros a rebuçados de caramelo. A baunilha adocicava a compota, dando um toque mais exótico. O chocolate, o cacau, andava sempre por ali. Presença quase constante no desenrolar da prova. Mexedela a mais, mexedela a menos, estímulos terrosos perfumados por lavanda, menta e alfazema aliviavam o lado mais doce da pinga. Na boca, um pouco mais robusto, menos internacional, um tudo nada mais austero. Para mim, ainda bem. No entanto, pareceu-me que a acidez e os taninos ainda gritavam um pouco alto.
Não sendo um vinho para grandes estrondos, acredito que possa melhorar um pouco mais se o deixarmos dormir uns meses na garrafa. É mais uma opção vinda do Douro. Nota Pessoal: 15
Comentários
Boas provas!
Acaba de ser premiado com 90 ponta na WS .
Custou-me 10.25 € na Garrafeira de Almada.
Saudações enófilas