Selecção de Enófilos Alvarinho 2008. Um vinho (engarrafado por Quintas de Melgaço) de marca branca que podemos encontrar no Intermarché. Apresentou estrutura e mostrou-se (aparentemente) cheio de sensações minerais. Em certos momentos, roçou a austeridade. A fruta tinha aspecto verde e aparentemente ácido. Sensações secas. Tudo bem embrulhado, sem pontas por limar e a dizer-me que talvez tenha capacidade para evoluir.
Um vinho muito feliz e que não envergonha um tipo. Por menos de 5€, um verdadeiro Alvarinho. Se não fosse o rótulo! Nota Pessoal: 15.
Graham's (Porto) Mature Reserve Tawny. Caro. Quase 20€. Não mereceu o preço que gastei por ele. Quase banal e rudimentar. Terei aqui um ódio de estimação? Nota Pessoal: 13,5.
Reguendos (Alentejo) Branco Reserva 2008. Um vinho discutido por mim e pelo Copo de 3. Um vinho de grande tiragem que existe no Pingo Doce. Cheio, redondo e apelativo. O toque de madeira que apresenta ajuda à festa. Será impossível dizer: não gosto.
Mesmo revelando aos sentidos alguma tendência para a meia estação, ele não enjoa e não pesa (demais) por cauda da acidez que está lá dentro. Um sério candidato ao trono ocupado pelo Pegões Colheita Seleccionada. Nota Pessoal: 15.
Entretanto vão curtindo o Verão.
Comentários
Abraço