Estive a dar uma volta, rápida, pelos diversos fóruns que estão encalhados na rede. Depois de poucos segundos e alguns clic's no botão do rato, tive que sair rapidamente para não ficar afectado pelo cenário desgraçado que fui observando. Anda tudo meio anestesiado. Estão insípidos e maçadores. O ar que se cheira está impregnado por uma medonha sensação de despovoamento rápido. Abandonados. Dá a ideia que alguns dos residentes fugiram e os que voltam, não perdem muito tempo. Bebem um copo e saiem a galope.
Por entre uns copos, que por lá se bebem, pistoleiros embriagados vão disparando meio à toa, mas as respostas são fracas e completamente ineficazes. Talvez o calibre das armas usadas não esteja a ser o mais adequado. Liberta a pólvora do colt, voltam todos aos copos, meio adormecidos com o chapéu sobre a face. Tenho pena que ninguém toque gaita ou bandolim para que o cenário de western spaghetti, ao estilo de Sergio Leone, fique quase completo.
Apesar das constantes campanhas publicitárias, estão transformados em cidades fantasmas, decadentes e cheias de lugares vazios. Que raios, onde está o povo? Será que o PEC já anda a fazer das suas?
Comentários
Pingus bate nos gajos.