Levei ao máximo uma prática culinária: Quando se usa vinho na comida, ele tem de ser bom! Foi isso que fiz para regar um portentoso pargo. Depois de ter sido provado e chumbado, na prova, o vinho foi usado para têmpero.
O pargo estava a precisar de qualquer coisa, e pareceu-me ser fantástico banhá-lo com um Pera Manca Branco de 2006. No momento em que o líquido chapinhava por cima da carcaça do animal, dei-me conta da importância do acto. Tinha que ficar registado em foto.
O bicho, esse, ficou no ponto e acompanhou na perfeição com outro branco, do Dão, também de 2006. Este estava bem mais requintado, bem mais equlibrado. Um vinho que revelou um comportamento educado, com muita sauvidade e elegância. A fruta e a madeira pareciam a estar em núpcias. Tudo em puro equilibrio e em estado de graça. Nota Pessoal: 17
Comentários
O Pêra-Manca foi desilusão.
Rodrigo
esseueutomei.blogspot.com
Abraço.
PS: Belo Pargo, qualquer dia temos de rachar um. Parábéns sobre o post de baixo
Agora, temos é de reflectir é se o preço que anda a ser vendida tem correspondência com a qualidade do vinho.
Um forte abraço
mas de longe!!
Raul Carvalho
http://vinhosdasemana.blogspot.com/
Quanto ao estado da garrafa que levei... foi comprada ao produtor e esteve até ao dia da abertura numa cave climatizada a 12ºC. Portanto o problema não é da garrafa mas sim do vinho.
Abraço