Não conhecia, ou dito de outra forma, conhecia apenas o seu nome. O Nuno deu a provar neste dia e o resultado, o meu, aquele que interessa, é que não preciso ser um pretenso grande vinho, e há muitos por aí, para cumprir (quase) na plenitude o que queremos dele.
E eu quero um vinho descomplicado, saudavelmente ligeiro, sem estar armado naquilo que não é. Só a ganhar. É um alvarinho de estirpe fresca, airosa e perfumada.
Depois gosto nome, gosto da juventude, gosto do aroma, do sabor. Enfim gostei dele. E que continue a ser um Pequeno Rebento.
Comentários
Pequenos Rebentos Touriga Nacional? Pode falar mais sobre esse vinho?
Foi uma experiência no Douro, penso que na Quinta do Silval, onde vinificaram 3 barricas de um varietal de Touriga Nacional, colheita 2008. Estagiou 18 meses e saiu para o mercado numa caixa de luxo, com 2 garrafas. Quantidade reduzida, que penso já ter esgotado no produtor. O vinho saiu bem encorpado e complexo, com o carácter que eu aprecio muito na TN com barrica. Com taninos e acidez bem ligados, consegue uma elegância que me surpreendeu. É um grande reserva de categoria. De salientar que o bebi com um cabrito assado, que ajuda a acomodar um vinho mais potente. Contribuiu para tornar inesquecível o almoço de 01/01/2012. Que mais há dizer? Pequeno Rebentos tem página no facebook.