Perdoem-me o desplante. Perdoem-me, até, o atrevimento. Perdoem-me, ainda, a violação do status quo que determina a impossibilidade de contraditório público: pax eno-blogueira.
Qual o interesse, para o leitor, para o consumidor, para o comprador (sem dinheiro), falar, partilhar ou divulgar vinhos de três mil euros? Serve quem? Servirá, apenas, o próprio ou os próprios que o beberam em regime de conta gotas e em regime de cota. Aos outros, é-lhes reservado, apenas, o estado de inveja.
Foto tirada daqui |
Quem lê, fica com a ideia de que está perante um mero acto de auto satisfação, de auto elogio, de onanização, que todos observam. De que serve? Para que serve?
Comentários
Publicar um post de um vinho, seja o Tributa ou outro qualquer, pode não ter como objectivo a respectiva divulgação.
Pode ser apenas para partilhar o prazer que se sentiu ao prová-lo ou pode até nem ter qualquer tipo de objectivo específico.
Ao publicares este post, também tu divulgaste o vinho, já que exibiste a sua foto/imagem! E o teu objectivo qual foi? Se não foi o de divulgar o vinho, porque isso é coisa de bloggers vaidosos e sem noção, terá sido a de atrair as atenções sobre ti próprio??? :-)))
Ahhh e deixa-me ainda dizer-te que invejo a regularidade com que publicas e a atenção que dedicas aos outros blogs. Para quem não tem tempo, vida ou pachorra para estas andanças da blogosfera vínica...estás sempre em cima! :-) Beijinhos
JAT
Talvez não tenha escrito bem o post, talvez tenha falhado no jogo de palavras ;) Acontece. Mas este post é uma rábula, uma sátira ao que faço todos os dias aqui. Estou no mesmo saco :)
E beijinhos ;)
Mas não me leves tanto a sério ;). Não é preciso. São tontices de um alienado ;)
E beijinhos ;)
Dado que não sou um blogger de vinhos, mas alguém que também fala de vinhos, não tenho objectivos altruístas de divulgar vinhos ou contribuir para a sensibilização da comunidade para a temática. Assim, sou muito sensível à liberdade de cada um publicar o que quer, simplesmente porque quer. Penso não ser obrigatório existir um objectivo associado a um post. No entanto, admito que numa lógica de ter um blogue de vinhos e pretender ser um player nesse mundo se possa/deva pensar de outra forma.
Primeiro, estejas em que posição estiveres, se te convidam, se gastam dinheiro para que esteja na apresentação do que quer que seja, mesmo que te digam o contrário, espera-se uma palavrinha tua sobre o assunto. Éticamente também entendo que o devas fazer!
Depois, para o "escolhido" é uma oportunidade de cimentar a confiança de quem o lê. Credibiliza o que escreve e o que publica. Dá-lhe espectro. Faz dele, aos olhos dos seus leitores, um tipo aceite pelo meio. Gera confiança.
No fundo parace que é isso que te assusta. Não o k? Mas a quem!
Será?
E diz-me, em tese, qual o interesse, e estou a falar em tese, a divulgação deste tipo de vinhos, junto de canais amadores, puramente amadores.
Sobre a confiança e aceitação no meio, hum tenho as minhas dúvidas. Pegando nas palavras da Olga, tb eu estou a divulgar o vinho e quem o provou. Curioso, não?