Enquanto bebia mais que um copo, recordava o que Hugo, no outro dia, dizia sobre a comunicação online do Esporão. Eu, para completar, diria que o Esporão é, em muitas áreas, um bom caso de estudo (par de outros): enoturismo, vinhos, presença no mercado, rótulos, um sei lá de áreas diferentes. Um trabalho, sob um olhar pessoal e muito despreocupado, bem feito. A dimensão do projecto e capacidade financeira, naturalmente, ajudam. Mas as boas ideias, essas, são ou serão fundamentais.
O Reserva, branco ou tinto, a par do tradicional Monte Velho, deverão ser, parece-me, os porta-estandartes mais conhecidos da empresa. Ambos, no patamar em que se encontram, surgem disseminados por todo o lado e cumprem, na perfeição, a função.
Se, por momentos, podem parecem banais, porque aparecem em todas as prateleiras, levando-nos a olhar para eles com certo ar de saturação, a verdade é que quando abrimos uma garrafa, percebemos que a coisa é muito bem feita.
Comentários