Parece que é sempre uma excitação quando saem as listas dos melhores lá fora. Acredito que é muito importante, para a fileira do vinho em Portugal (adorei usar esta palavra - fileira), aparecerem vinhos portugueses nesses rankings internacionais. E para esclarecer os mais distraídos, devo dizer que também fico contente. Aliás, fico sempre contente quando somos reconhecidos fora das nossas fronteiras, nas mais diversas áreas. Sou um indefectível defensor do meu país.
A LISTA QUE TODOS CONHECEM AQUI. |
Já sei que vão amandar pedras, mas devo dizer-vos que às vezes fico meio admirado, quiçá um pouco perplexo com algumas das escolhas que aqui ou além vão surgindo. Chego quase a pensar se eles lá longe não conhecem mais vinhos nossos. É que alguns deles, dos vinhos, são assim para o menos evidente (para não ferir susceptibilidades), independentemente os critérios usados. Mas pronto, parabéns a nós. Ou melhor, parabéns aos felizes contemplados.
Comentários
Arrisco a dizer que não conhecem os vinhos portugueses. Eu, que conheço pouco, poderia enumerar dezenas melhores que muitos da lista.
Abraços,
Flavio