Meus caros amigos do peito, nem tudo está perdido. É possível ir a uma grande área comercial e comprar um vinho diferenciador. Provavelmente, a maior parte da malta que compra vinho, nem lhe dará grande importância. Quase de certeza que vai cair em escolhas triviais, habituais, normalizadas, consensuais. Nada a criticar. São gostos e cada um tem os seus.
Este Curtimenta alentejano merece toda a atenção, por parte de quem gosta de vinho a sério e que procura por algo que tenha, vá lá, mais carácter, que seja um pouco mais desviante da norma. Não sendo a primeira vez que o bebo, digo-vos, sem qualquer rodeio, que temos muito vinho para tão pouco dinheiro, como disse o meu amigo Joli, em relação a outra pinga.
Por menos de 10€, é possível beber um vinho branco com personalidade e muita profundidade. Muito seco e bastante fresco, duro, quase masculino, com tanino e estrutura capaz de aguentar aquele prato mais robusto. Emparelhou, vejam lá a coisa, com uma feijoada de choco e gambas, bem puxada. Não uma daquelas todas pipis, para gente mais delicada. E o malandro do vinho aguentou-se, desde a primeira hora, sem vacilar. Por isso, comprem! Se não gostarem, mandem-me as garrafas.
Comentários
Este acho aqui e a um preço justo (considerando os absurdos que cobram pelos vinhos aqui no Brasil). Vou comprar!
Abraços,o
Flavi
Abraços