O Queijo da Serra e a colher!

Das coisas mais irritantes que observo, é ver um queijo da Serra a ser comido com a colher. Queijo não se come com a colher. Corta-se com a faca, mesmo que depois borre o naco de pão.
Comer queijo da Serra com a colher, soa a malabarismo intelectual, a presunção urbana. Tem aquele ar finesse profundamente pindérico. Piroso. 


Com tantas petições públicas, que se fazem por todos os lados, urge fazer uma contra o acto de comer o queijo com colher. Se insistirem usar a colher, façam-no com outros queijos. Não com o da Serra. E já, agora, não vendam queijos antes do tempo. Em estado líquido.

Comentários

Carlos disse…
É muito pertinente seu comentário pq, mesmo na Serra foi me servido o queijo acompanhado das colheres.Gostaria tb de saber p q se corta a parte superior do queijo, algum tempo antes de servi-lo...pensei que tivesse algo a ver com o hábito das colheres, uma vez que, se vamos cortá-lo, não precisamos tirar-lhe a tampa.....ó pá!
Pingas no Copo disse…
Infelizmente é verdade o que diz. Quem faz isso, acha que está a ser elegante no acto de servir o queijo.

Em tempo algum, devemos tirar a tampa para servir o queijo, se o vamos cortar com a faca.

A técnica da tampinha, só tem utilidade por causa da colher.

Obrigado pela sua participação.
Pingas no Copo disse…
Acabei por actualizar. Existe uma questão, também, importante. Os queijos, muitas vezes são vendidos em estado líquido. Quase leite. Não faz sentido.