Uma boa notícia! (Epílogo)

Vou dar-vos uma boa notícia, porque meus caros amigos e desamigos, nem tudo, o que vem de mim, é mau. Depois de pensado, ponderado e analisado, tomei a decisão de cortar as correntes que ligavam o Pingas no Copo ao facebook, por um longo período. Será, digamos, um retiro espiritual. Um período de nojo.
Na realidade, para muitos de vós, deixará de existir. É a versão actual do provérbio: longe da vista, longe do coração. É, também, a minha contribuição para a despoluição do meio.


Agora olhamos, apenas, para a foto da coisa e seguimos em frente. Se gostarmos do gajo ou da coisa, ainda metemos like. Além do mais, apesar de ter experimentado, nunca fui um tipo com muito jeito para andar a partilhar em mil e um grupos facebookianos as asneiradas que ia dizendo. Dá ares de spam.
O Pingas no Copo irá continuar a sua viagem. Na dimensão em que nasceu. São 13 anos. Irei juntar-me ao meu estimado amigo Enófilo Militante, a quem devo muito no mundo dos vinhos, que solitariamente resistiu às tentações das partilhas facebookianas. Aos interessados, basta ir ao google e escrever: Pingas no Copo. Depois logo se verá.

Comentários

Caro Pingus,
Eu devo ser então um ser extraterrestre, pois nem facebook tenho! E ao seu modo, também uso o "meu" blog para guardar minhas impressões e lembranças de bons momentos com amigos. Mas já não sou tão feliz com ele, pois parece que foi esquecido no tempo, mesmo pelos leitores mais assíduos. Mas continuo insistindo... E bebendo vinho, claro!
Abraços,
Flavio
francisco cunha disse…
Meu caro Rui
Fico muito grato pelas palavras que me dedicou. Eu também aprendi convosco e, mesmo agora, também vou aprendendo, no meu dia a dia, com outros enófilos. A vida é uma aprendizagem que só termina quando nos passamos para outro lado.
Abraço amigo,
Francisco
enófilo militante
Unknown disse…
E que bela decisão, no fundo o conteúdo tem aqui a sua origem e é aqui que devemos concentrar-nos. Será que a blogosfera está de volta?
Pingas no Copo disse…
Hugo, fazes uma boa pergunta. O que tenho visto e revisto é que o Facebook tem estado a esvaziar os blogs/sites. Além do mais, as visitas não aumentam, por via das redes sociais.