Claro que ligamos a Rótulos e ainda bem!

Divirto-me quando escuto conversas sobre a irrelevância dos rótulos. Divirto-me, por que muitas vezes soa a falta de sinceridade, com uma valente pitada de sobranceria, acolitada com uma pitada de superioridade enófila. Eu aprecio rótulos. Gosto deles. Fazem-me falta na mesa. Tem lá alguma graça, um gajo estar a beber vinho sem rótulo? Epá não me lixem. 


Ai e tal, não compro vinho por causa dos rótulos. Costumo ouvir por aí. Ai e tal, eu compro. Digo eu. Gosto de beber um copo, com o rótulo bem à vista. Para dizer mal, para dizer bem e para alimentar o ego. Sim, gosto de alimentar o meu ego. Gosto dele bem gordinho. Vícios. 


Para beber vinho sem rótulo, já basta quando mando vir um jarro com o da casa, para acompanhar um vianda qualquer, num qualquer tasco. Venham de lá, mas é, os rótulos.

Comentários