Sintomático ...

Sou ou fui um freak do vinho. Sou ou fui fanático pelas revistas e consequentes novidades que iam saindo nas diversas edições escritas, relacionadas com o vinho. Vasculhava todos os suplementos relacionados com o tema. Era um consumidor ávido e dependente. Ir a eventos, encontros ou feiras de vinho faziam parte da minha agenda social. Apanhei fobia. Estremeço só de pensar que tenho de estar no meio de uma multidão e repetir as mesmas palavras de sempre. Com discursos normalizados e perfeitamente previsíveis. E perdi o gosto em interpretar um papel. O de conhecedor e interessado.


No outro dia comprei duas revistas que vivem do vinho e passados uns valentes dias, continuam por ler. Dito de outra forma, não lhes consegui dedicar mais que meia dúzia de minutos. Minutos muito rápidos, passageiros e pouco concentrados. Senti algum enfado, talvez devido, sei lá, à perca de interesse pessoal ou porque, perdoem-me a injustiça, os assuntos pareciam ser aparentemente recorrentes. Já levo muitos anos desta coisa e o fígado, meus caros amigos e desamigos, está menos tolerante e mais frágil. Já não se consome tudo. Sintomas de saturação? Ou simplesmente, porque um gajo já não é o mesmo...


Comentários

Sensacional, Pingus! É exatamente assim que também me sinto. Acho que são mesmo sintomas de saturação.

Abraços,

Flavio