CEM REIS

Existem rótulos que ficam retidos na mona. Este, provavelmente, não será dos mais bonitos mas, por uma qualquer razão, gosto dele. Inclinações. Relembra o episódio Alves dos Reis. Figura que entrou para a nossa história como o maior burlão. Será que continua a merecer esse epíteto? Hum, julgo que não. Acredito que existem, actualmente, figuras com maior e refinada aptidão para a burla que o nosso velho Artur Virgílio Alves dos Reis. Parece-me que, agora, seria um menino do coro, comparado com o que assistimos todos os dias. Pergunto, até, se o ilustre Madoff obteve inspiração para as suas trapaças nos actos do nosso concidadão.

A única certeza é que Alves do Reis acabou na miséria e no total esquecimento. Os que proliferam por aí conseguem, não sei como, manter as suas fortunas, levando-nos a pensar que o crime deles compensou e bem. Estarão a dizer que vale a pena tentar(mos)?

O vinho, esse, pareceu-me um tinto (Syrah) da nossa época, modernaço, com aromas e sabores urbanos. Torrefacção, balsâmicos, especiaria e fruta de cor preta. Passível de ser bebido sem comida.

Comentários

AJS disse…
Não conheço, mas é curioso quando dizes que é um vinho da nossa época modernaço com aromas e sabores urbanos. O rótulo, que eu gosto, é tudo menos moderno, muito menos modernaço. Será que é mais uma manobra de marketing. Estou curioso vou tentar encontrar.
Pingas no Copo disse…
É de facto anacrónico.
Anónimo disse…
sacana sempre a beber do melhor!
Pingas no Copo disse…
Nem sempre, nem sempre!
Unknown disse…
Caro Rui,

Gosto muito deste Syrah alentejano!
Pingas no Copo disse…
Pedro, que fazes? tens andado desaparecido.
LS disse…
Vi este vinho pela primeira vez, no passado sábado, numa garrafeira em Évora, junto ao mercado. Comprei uma garrafa, vai ser bebido no Natal.
prtbarata disse…
Rui,

Cá vou andando, com menos tempo... mas dá para ver os blogs dos amigos!

Grande Abraço!
Anónimo disse…
Pode encontrar este vinho á venda na garrafeira no centro comercial na portela de sacavem a 14,98€
Anónimo disse…
também pode encontrar o cem reis na garrafeira fah em cascais um 1€ mais barato o que se for em quantidade compensa bastante