Incapacidade ...

Não é fácil assumir falhas, incapacidades. Não é fácil dizer não sou capaz, não consigo. Como não é fácil pedir ajuda, dizer ao outro para fazer, isto ou aquilo, por nós.
Pedi ajuda à minha filha mais velha. Pedi ajuda para fritar um simples ovo. Descobri, de forma bem dolorosa, que nãos sei estrelar ovos. Não consigo colocar o ovo na frigideira, de forma que fique com a gema perfeita e brilhante, sem que ela imploda.


Tenho a mania que sei cozinhar, armo-me em chef para mim, invento combinações inusitadas, julgando que estou a criar qualquer coisa de autor. Sim, porque também faço cozinha de autor, mas não sei estrelar a porra de um ovo. Tive que socorrer-me de uma miúda de dezassete anos, para comer um decente ovo estrelado. Que usou manteiga, sal uma pitada de pimenta. 

Comentários

Anónimo disse…
Muito bom, Pingus!
A dizer que fritar um ovo não é coisa fácil! São muitas as maneiras e se formos ainda fazer como querem os famosos Chefes de Cozinha, as coisas pioram. Eu gosto daquele ovo com a gema a meio termo, nem mole, nem dura, e a clara com aquele queimadinho nas beiradas, crocante. Combina demais com nosso arroz e feijão aqui no Brasil. Ah, e mais duas rodelinhas de tomate, pimenta do reino e fios de azeite (português, com certeza!). Comida simples e boa!

Um grande abraço,

Flavio
Pingas no Copo disse…
Viva Flávio. É que não é mesmo nada fácil fritar um ovo. Por acaso, gosto dele mais para o mal passado, frito em manteiga e com uma pitada de pimenta no fim.

Um grande abraço