O Pingus gostou mais destes! (Os eleitos de 2010)

Mais uma pequena selecção de vinhos que partilho com vocês. É, como tem sido sempre, uma mera e vulgar lista constituída por vinhos que obtiveram classificação superior a 17. A publicação deste cardápio serve, apenas, para memória futura do blog e para, também, alimentar o meu insaciável Ego. Qualquer tentativa de extrapolação está, ou estará, fatalmente tolhida de sentido. Existem outros assuntos bem mais interessantes em que vale a pena perder alguns minutos. Não aqui! 
 
Quantos aos critérios, tal como nas selecções passadas mantêm-se os mesmos: quase nenhuns. Não são tidos, nem achados, mais uma vez, outros vinhos que eventualmente bebi ou que vocês beberam. Não teria, mais uma vez, qualquer sentido mencionar nomes que não foram falados e/ou não foram classificados no Pingas no Copo. A tendência em classificar vinhos tenderá, no futuro, a ser desvalorizada. 
Sobre os vinhos em causa, como costumo dizer, em alguns casos se os voltasse a beber a minha opinião poderia ser, eventualmente, outra. Reflectem, meramente, o momento. Nada mais. Tal como nos outros anos, cada vinho tem um link para o respectivo texto.

Douro
Redoma Reserva Branco 2005
Abandonado 2004
Quinta do Noval Labrador Syrah 2007
Dona Berta Vinha Centenária Reserva 2008
Dona Berta Vinhas Velhas Rabigato 2008

Dão

Alentejo

Estrangeiros

Comentários